Política

“Vamos fazer um aeroporto do tamanho do Espírito Santo”, afirma presidente Dilma

Anúncio foi realizado durante segunda visita da presidente Dilma Rousseff ao Espírito Santo. A expectativa é de que as abertura das propostas ocorra no dia 08 de outubro deste ano

Segundo a presidente, o aeroporto de Vitória terá capacidade para atender 10 milhões de passageiros por ano Foto: Divulgação

Em discurso, na manhã desta quarta-feira (02), em Vila Velha, a presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou a criação de novo processo licitatório para a retomada das obras do aeroporto de Vitória.

A presidente e candidata à reeleição disse que o governo desistiu de aguardar a liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) para obras de modernização do aeroporto.

"Chegamos à conclusão que TCU não vai liberar a obra do aeroporto de Vitória, por isso publicamos hoje (quarta-feira) no Diário Oficial um novo edital de licitação para o aeroporto". A expectativa é de que as abertura das propostas ocorra no dia 08 de outubro deste ano.

De acordo com a presidente, estima-se que após a ampliação, o Aeroporto de Vitória tenha capacidade de atender até 10 milhões de passageiros por ano.

“Vamos licitar e construir um novo terminal de passageiros. Vamos fazer aqui um aeroporto do tamanho do Espírito Santo. E quando digo do tamanho do Espírito Santo, não é um aeroporto para 3 milhões, é para 10 milhões de passageiros, no mínimo, por ano”, disse a petista.

Dilma relembrou ainda as críticas à situação do aeroporto brasileiros no período que antecedeu à Copa do Mundo no país. “Ouvimos um monte gente falando que os aeroportos ficariam prontos para a Copa. Não só ficaram, como são aeroportos maravilhosos. Aqui será a mesma coisa”, frisou.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Pontos moeda