Política

Candidatos ao governo do ES e ao Senado participarão de sabatinas na Rádio Vitória

As sabatinas começarão às 15h30 e serão comandadas pelos jornalistas Alex Cavalcanti e Andreia Soares. No dia 26 de setembro, a TV Vitória realiza um debate com os candidatos ao governo

Os candidatos ao governo também participaram da sabatina na Rádio Vitória Foto: Everton Nunes

Nesta terça-feira (26), a Rádio Vitória (640 AM) inicia a série de sabatinas com os candidatos ao governo do Estado, e ao Senado. O objetivo é tirar dúvidas e permitir que os eleitores conheçam melhor os candidatos.

As sabatinas com os candidatos ao governo serão realizadas às terças-feiras. Já os candidatos ao Senado participarão às quintas-feiras. As datas de participação foram definidas mediante sorteio, com a presença de representantes dos candidatos. 

As sabatinas começarão às 15h30 e serão comandadas pelos jornalistas Alex Cavalcanti e Andreia Soares. Além da Rádio Vitória, o Folha Vitória transmitirá as sabatinas em tempo real. Também é possível acompanhar todos os detalhes através do hotsite e do aplicativo gratuito das Eleições 2014 da Rede Vitória.

Já no dia 26 de setembro, a TV Vitória realiza um grande debate com todos os candidatos ao Palácio Anchieta. O debate, com transmissão ao vivo, começará às 22h30.

Entrevistas individuais e sabatinas com especialistas

Comprometida em levar o melhor conteúdo aos eleitores capixabas, a TV Vitória já realizou entrevistas individuais com os candidatos ao governo e ao Senado. As entrevistas foram exibidas no Jornal da TV Vitória. Caso tenha perdido alguma das entrevistas com os candidatos ao governo, basta clicar nos links abaixo:

Em entrevista à TV Vitória, Casagrande destaca transparência no governo e investimento em saúde 

Em entrevista à TV Vitória, Camila Valdão defende ciclovas e tarifa zero no transporte público

Mauro Ribeiro acredita que é possível tarifa zero no transporte público

Em entrevista à TV Vitória, Paulo Hartung volta a atacar Casagrande

Em entrevista à TV Vitória, Roberto Carlos assume compromisso de criar universidade estadual

Na disputa pelo Senado, o candidato Raphael Furtado (PSTU) defendeu a suspensão do pagamento da dívida pública. Já o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) propôs o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, que hoje é de 6,5%. O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PV) defendeu a redução da maioridade penal. A candidata Rose de Freitas (PMDB) prometeu tirar o Espírito Santo do isolamento. O candidato do PSOL, André Moreira, não compareceu à entrevista.

Também foram realizadas sabatinas com especialistas em assuntos que devem estar presentes nas propostas de qualquer candidato, como mobilidade urbanasegurança pública, educação e saúde. 

Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado

26/08 - Paulo Hartung - PMDB
02/09 - Camila Valadão - PSOL
09/09 - Mauro Ribeiro - PCB
16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT

Sabatina candidatos ao Senado Federal

28/08 – Raphael Furtado - PSTU
04/09 – João Coser - PT
11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014. Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Rádio Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Pontos moeda