Política

Candidato à presidência Eduardo Campos morre em acidente de avião em Santos, diz Feldman

A Rede Sustentabilidade também lamentou o acidente com Campos no Twitter: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã"

Redação Folha Vitória
A tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira Foto: Reprodução

Brasília - O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em um acidente de avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13). A confirmação inicial foi do deputado federal Walter Feldman (PSB-SP). Posteriormente, órgãos oficiais se manifestaram com a mesma informação. Assessores técnicos de campanha também estavam na aeronave e ninguém sobreviveu

Candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva abandonou o estúdio onde gravava programa para o horário eleitoral gratuito em São Paulo e foi para casa. Segundo o coordenador da Rede Sustentabilidade, partido que Marina tenta criar, Bazileu Margarido, a candidata está “chocada”. “Ela está na casa dela chocada”.

A Rede Sustentabilidade também lamentou o acidente com Campos no Twitter: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã". 

A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, deixou o prédio da Corte de forma discreta e sem falar com a imprensa ao saber das informações sobre a queda de um avião em Santos, no qual estava a bordo seu filho e candidato à Presidência, Eduardo Campos.

Estão indo para Santos Carlos Siqueira, chefe da campanha e muito próximo de Campos; o deputado Roberto Freire (PPS-SP) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A aeronave, segundo fontes da campanha, era usada com frequência pelo candidato.

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) também se manifestou e disse que "está todo mundo chocado" com a notícia da morte do candidato

Aeronave estava regular

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave que transportava Eduardo Campos estava em situação regular. De acordo com o órgão regulador, o jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, pertencia à Cessna Finance Corporation e estava com toda a documentação em dia.

Erundina se diz 'chocada' com queda do jato de Campos 

Pontos moeda