Política

Homenagem a Campos, história de vidas e convívio familiar marcam primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do ES

Renato Casagrande (PSB) e Paulo Hartung (PMDB) prestaram homenagens ao ex-candidato Eduardo Campos (PSB). Trajetória de vida e atuação política deram o tom do primeiro programa

Nesta quarta-feira (20) foi exibido o primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do Espírito Santo. O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) abriu as exibições. Inicialmente, o programa homenageou o ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo, no dia 13 deste mês.

A homenagem contou com uma fala do então presidenciável, durante uma visita à Vitória, no qual Campos disse a seguinte frase: “Renato Casagrande, meu irmão, você vai ter a chance de governar por mais quatro anos”. Na sequência, a propaganda mostra detalhes da vida familiar e trajetória política do governador.

Camila Valadão

A candidata do PSOL, Camila Valadão, também aproveitou o horário político para falar sobre o seu perfil profissional, além de mostrar detalhes da vida familiar. O programa contou com a participação da ex-deputada estadual Brice Bragato (PSOL), além de uma tia da candidata.

Em sua propaganda, a candidata afirma que não receberá financiamentos de campanhas e alfineta os concorrentes. “Enquanto eles têm a estrutura financiada por grandes empresas, nós temos a militância e criatividade”, afirmou.

Mauro Ribeiro

Terceiro candidato a apresentar o programa político, Mauro Ribeiro (PCB), se lançou “alternativa socialista”. De acordo com o candidato, “é possível construir uma sociedade que supere esta em que vivemos, mas para isso é preciso colocar o povo no centro do poder”.

O candidato finaliza seu programa com a apresentação de um vídeo com imagens da Grande Vitória, e das manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas, em meados do ano passado.

Roberto Carlos

Prometendo um programa de comunicação “simples e direta”, o candidato Roberto Carlos (PT) iniciou sua propaganda com imagens do bairro Paul, em Vila Velha, onde passou parte da infância. 

Familiares e amigos de infância do candidato também participaram do programa. O candidato explicou que cada programa abordará um tema diferente, e finalizou a propaganda convidando os eleitores a enviarem perguntas. 

Paulo Hartung

O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) também ressaltou aspectos da sua história e vida familiar. Logo na abertura mostrou do programa mostrou imagens da região do Caparaó, onde nasceu. 

O abraço, adotado como slogan de campanha também foi explorado pelo candidato. Hartung destacou ainda aspectos do Estado, e apresentou resultados obtidos durante seu governo. O ex-governador finalizou a propaganda com uma homenagem è Eduardo Campos.

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014. Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Rádio Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Rádio Vitória e TV Vitória

As sabatinas da Rádio Vitória/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 
26/08 - Paulo Hartung - PMDB
02/09 - Camila Valadão - PSOL
09/09 - Mauro Ribeiro - PCB
16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 
28/08 – Raphael Furtado - PSTU
04/09 – João Coser - PT
11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Pontos moeda