Política

Prefeito Juninho se aproxima do palanque de Hartung

O prefeito de Cariacica vai se reunir com Paulo Hartung nesta terça-feira (5) e não descartou apoio à candidatura do ex-governador "Não vou fechar portas", disse Juninho

O prefeito de Cariacica terá encontro com Hartung Foto: Folha Vitória

O governador Renato Casagrande (PSB) pode perder o apoio do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS) nestas eleições. Apesar do partido de Juninho apoiar Casagrande, o prefeito  vai conversar nesta terça-feira (5) com o candidato Paulo Hartung (PMDB) e não descarta apóia-lo.

“Não vou fechar portas para ninguém. Essa questão de apoio é relativo. Eu me elegi sem o apoio de ninguém. Na época o partido do Casagrande apoiou uma outra candidatura. Eu respeitei e dessa mesma forma espero respeito”, disse Juninho.

O encontro foi pedido por Hartung, que usou como interlocutor o presidente regional do DEM e prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda. Juninho e Rodney almoçaram nesta segunda-feira (4) e combinaram o encontro de Hartung e Juninho para a manhã desta terça no escritório do ex-governador.

Juninho disse que o apoio pode se concretizar. “É um pouco prematuro dizer isso, mas estou conversando com todo mundo. Isso pode acontecer mas quando eu não posso precisar”, disse Juninho.

Juninho não conversou com o prefeito de Vitória e presidente estadual do PPS, Luciano Rezende, que é um dos maiores apoiadores de Casagrande. “Eu tive uma conversa franca com o Roberto Freire (presidente nacional do PPS) e disse a ele que não iria fechar portas. Tenho que ver o que vai ser melhor para Cariacica”, disse Juninho.

A direção estadual do partido foi procurada pela reportagem para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas

Pontos moeda