Política

Avião que caiu em Santos era usado pelo candidato Eduardo Campos, diz deputado

Segundo o corpo de bombeiros de Santos, foi um helicóptero que caiu, mas ninguém da equipe consegue contatar o assessor de Campos ou o próprio candidato desde as 9h30

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook/Tassio Ricardo/R7 Foto: R7

Santos - O deputado federal Marcio França (PSB-SP) e sua equipe passam por momentos de tensão desde que souberam da queda de uma aeronave em Santos, no litoral paulista, na manhã desta quarta-feira, 13. No momento do acidente o candidato à Presidência pelo seu partido, Eduardo Campos, se deslocava para um evento no Guarujá, no jatinho da campanha.

França, que está no Guarujá à espera de Campos, diz ter visto o jatinho de Campos sobrevoar o local, mas a informação inicial é de que a aeronave do candidato teria arremetido e voltado em direção a Santos.

Ninguém da equipe consegue contatar o assessor de Campos ou o próprio candidato desde as 9h30. "Ele está há mais de uma hora sem contato", comentou França.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou há instantes que a aeronave que caiu em Santos, por volta das 10 horas, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Era um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

O deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) confirma que Eduardo Campos estava à bordo da aeornave.

A vice de Campos, Marina Silva, não acompanhava o candidato. Ela já está a caminho de Santos

Pontos moeda