Política

Rede deve fazer reunião ainda hoje com Marina

O encontro deve ocorrer em Brasília, em local não definido. A senadora Lídice da Mata (BA) e a deputada Luiza Erundina (SP) devem ser convidadas a participar do encontro

Redação Folha Vitória

Brasília - A cúpula da Rede Sustentabilidade deve se reunir ainda nesta terça-feira com a ex-senadora Marina Silva para discutir os termos colocados pelo PSB para que ela assuma a condição de cabeça de chapa no lugar de Eduardo Campos. O encontro deve ocorrer em Brasília, em local não definido. A senadora Lídice da Mata (BA) e a deputada Luiza Erundina (SP) devem ser convidadas a participar do encontro. Elas elaboram um documento com o legado de Campos, que deve servir como orientação da nova chapa que disputará a eleição para presidente da República.

Depois da missa de sétimo dia em homenagem a Campos, na Catedral de Brasília, Marina se recolheu em sua casa, onde recebeu apenas alguns correligionários da Rede. Já a cúpula do PSB embarcou nesta tarde para Recife para assistir à missa de sétimo dia da morte de Campos ao lado da família do ex-governador. Uma reunião com dirigentes regionais e os candidatos a governador marcada para esta tarde em Brasília foi cancelada. A expectativa é de que os caciques da legenda abordem a viúva Renata Campos sobre a possibilidade dela aceitar ser vice de Marina. Caso Renata não aceite a missão, o partido deve escolher o líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS). (Com colaboração de Daiene Cardoso)

Pontos moeda