Política

Servidor da Prefeitura de Aracruz é suspeito de fraudar folha de pagamento

Além do processo administrativo, outras medidas poderão ser adotadas pela prefeitura. Por orientação do setor jurídico da Prefeitura, os nomes dos envolvidos ainda não serão divulgados

Servidor é suspeito de fraudar folha de pagamento da Prefeitura de Aracruz Foto: Humberto De Marchi

A Prefeitura de Aracruz abriu um processo administrativo para investigar suspeitas de fraude na folha de pagamento dos funcionários. A suspeita foi comprovada pela Secretaria de Administração após acompanhar o fechamento da folha do mês de julho, na última terça-feira (29). 

De acordo com a prefeitura, as provas são contundentes e suficientes para a abertura de um processo administrativo interno. Além disso, os fatos foram relatados e as provas encaminhadas à justiça comum e ao Ministério Público (MP).

Por orientação do setor jurídico da Prefeitura de Aracruz, os nomes dos envolvidos ainda não serão divulgados. Informações de como se dava a fraude, o tempo em que estava sendo realizada e o montante retirado também só serão revelados após o fim das investigações.

“O que cabe à prefeitura foi realizado, e os procedimentos administrativos estão tramitando. Estamos analisando outras medidas que poderão ser adotadas para que tenhamos certeza se não existem outros casos similares ou mesmo outros erros na elaboração da folha de pagamento. Estas outras medidas também não iremos revelar neste momento, mas tudo será verificado minuciosamente”, explica o secretário de administração Eidmilson Antônio Gambarti.

De acordo com o prefeito, Marcelo Coelho, os responsáveis serão devidamente punidos. "A história de Aracruz mudou. Se no passado tínhamos vergonha dos casos de corrupção que mancharam a nossa cidade, agora isto não existe mais. E, ao menor sinal de irregularidade, de imediato acionamos as autoridades competentes para investigar e punir os eventuais responsáveis por erros, desvios de recursos ou danos ao patrimônio público de qualquer natureza", afirma.

Pontos moeda