Política

Candidatos ao Governo do Estado se preparam para a reta final da campanha

Maior parte dos candidatos vai optar pelas tradicionais caminhadas e corpo-a-corpo com os eleitores. Mas alguns farão "blitze" e até sarau de poesias

Os candidatos ao Governo do Estado têm apenas mais duas semanas para convencer o eleitor que tem as melhores propostas. As estratégias nesses últimos dias giram em torno dos tradicionais debates, panfletagem e caminhadas, mas alguns candidatos usam da criatividade, e até a poesia será aliada para angariar votos.

Essa é a proposta do candidato Mauro Ribeiro (PCB), que fará o “Sarau do poder popular”, ainda sem data e local definidos. “Já é uma prática em nível nacional. A ideia é que todo mundo que participar leia poemas para os demais”

Mauro disse ainda que fará panfletagem, “bicicletaço”  e que vai focar a campanha em grupos de formadores de opinião. “São universitários, profissionais liberais, professores. Pessoas que lidam diretamente com o grande público e que possa levar nossas ideias adiante. É a vanguarda revolucionária”, explicou Mauro.

Blitz

O candidato pelo PT, Roberto Carlos também vai inovar e vai fazer blitze com os eleitores, como explicou o coordenador de marketing da campanha Marcelo Paranhos.

“Vamos fazer o que é diferente do convencional. Vamos fazer blitz, como aquelas de rádios fazem nas ruas e dão brindes e adesivos. Vamos divulgar também nas redes sociais”, explicou Paranhos.

A ideia é que Roberto Carlos esteja participando das blitze, que começam a partir da próxima segunda-feira (22), em Laranjeiras, na Serra. O candidato vai focar, também, nos debates.

Caminhada na praia

O candidato Paulo Hartung (PMDB) fará uma campanha mais tradicional. Com caminhadas, preparação para participação nos debates, panfletagens e caminhadas pela Grande Vitória e interior do Estado.  Neste domingo promove uma mobilização pela orla da Praia da Costa. 

Redes sociais

A candidata do PSOL, Camila Valadão, vai apostar no site e na página do Facebook, para reforçar nesta fase final quais são as posições ideológicas do partido, e o que representa o voto no PSOL. A assessoria de imprensa da candidata explicou que ela vai intensificar muito as atividades na rua, as panfletagens, caminhadas e tudo que permita o relacionamento mais próximo com o eleitor.

O candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB), também vai intensificar campanha na inernet com programas ao vivo nas segundas-feiras. Segundo a assessoria de Casagrande haverá ações de rua, os programas de TV e rádio vai continuar a comparar resultados e formas de governar.

Pontos moeda