Política

Coser vai buscar apoio de Contarato para mandato no Senado

Candidato ao Senado, João Coser (PT), foi sabatinado pela Jovem Pan News e disse que pretende ouvir o delegado para que ele possa sugerir propostas

João Coser é candidato pelo PT ao Senado Foto: Leonardo Gurgel

A Rádio Jovem Pan News Vitória realizou na tarde desta terça-feira (2) mais uma sabatina com candidato ao Senado. O entrevistado foi o ex-prefeito de Vitória João Coser que  disse que concorda com  a postura do delegado Fabiano Contarato em deixar a Delegacia de Delitos de Trânsito e que vai pedir sugestões para Contarato, caso ele seja eleito senador.

No dia 26 de agosto o candidato ao Governo do Estado Paulo Hartung (PMDB) foi o primeiro a participar da série de sabatinas realizadas pela Jovem Pan News e com transmissão do Folha Vitória. Na última quinta-feira (28) o sabatinado foi o candidato ao Senado Raphael Furtado (PSTU). Na última terça-feira (3) a candidata ao governo Camila Valadão (PSOL) foi a entrevistada. Na próxima terça-feira (9) o sabatinado será o candidato ao governo Mauro Ribeiro (PCB).

Curiosamente, Contarato seria adversário de Coser na disputa pelo Senado, mas o delegado desistiu de concorrer. “Acho que o delegado tem toda a razão, ele quer transparência das pessoas que cometem crimes e são escondidos pelo Detran. Vou pedir ao delegado um conjunto de propostas. Já pensei em conversar com ele para que ele possa me passar um que um legislador pode fazer, naturalmente respeitando o tempo dele”, disse Coser.

O candidato  disse que se solidariza ao delegado.

“Temos lei de transparência e tem órgão público escondendo dados, dados que a sociedade deveria saber. Se  ele (Contarato) como delegado não tem condições de fazer o trabalho, acho que ele está certo (em pedir afastamento), me solidarizo a angústia dele”, 

Na sabatina Coser falou ainda sobre a importância de implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região metropolitana, que pretende ser um senador municipalista e que é a favor do financiamento público de campanha.

Assista a íntegra da sabatina com o candidato João Coser:

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014. Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Jovem Pan News.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Jovem Pan News e TV Vitória

As sabatinas da Jovem Pan News/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 

09/09 - Mauro Ribeiro - PCB
16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 
11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Pontos moeda