Política

Parentes devem comparecer à homenagem a Campos na Câmara

Redação Folha Vitória

Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados fará na tarde desta terça-feira, 2, uma sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares (PSB), ambos ex-parlamentares, mortos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto. Estão previstas as presenças da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, mãe de Campos, da viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, e de Rodrigo Valadares, filho de Pedro.

A sessão havia sido marcada inicialmente para meados de agosto, uma semana após o acidente que matou Campos e outras seis pessoas. Mas, como a Casa vem funcionando só uma semana por mês em virtude da campanha eleitoral, a homenagem foi remarcada para setembro, durante a semana do "esforço concentrado".

Este tipo de sessão é a maior honraria concedida pelo plenário da Câmara. Mas, como o plenário Ulisses Guimarães está em reforma, a homenagem será realizada no auditório Nereu Ramos, no subsolo da Casa.

Hoje, o deputado João Caldas (SDD-AL), apresentou um projeto de lei que muda o nome do Aeroporto Internacional de Guararapes - Gilberto Freyre, em Recife. A proposta prevê que o aeroporto passe a se chamar "Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes - Governador Eduardo Campos".

Pontos moeda