Política

TV Vitória realiza debate com candidatos ao Governo do Estado na próxima sexta-feira

Encontro de quatro dos cinco adversários ocorrerá às 22h40 da próxima sexta-feira (26) e encerra ciclo de programas especiais da Rede Vitória sobre as eleições 2014

Quatro candidatos participarão do debate na próxima sexta-feira Foto: Folha Vitória

Encerrando seu ciclo de programas para auxiliar os capixabas a escolher quem governará o Estado pelos próximos quatro anos, a TV Vitória realizará, na próxima sexta-feira (26), um debate com quatro candidatos à vaga: Camila Valadão, Renato Casagrande, Paulo Hartung e Roberto Carlos.

O encontro, que será transmitido ao vivo a partir das 22h40, será dividido em três partes. Na primeira, o candidato sorteado para iniciar o debate escolherá outro e lhe direcionará uma pergunta de tema livre. Após resposta, réplica e tréplica, o candidato escolhido para responder é quem irá escolher para quem irá direcionar sua pergunta, até que todos respondam dois questionamentos.

Na segunda parte, os candidatos responderão questionamentos dos jornalistas da Rede Vitória. O tema é livre e cada participante será arguido duas vezes, seguindo a ordem estabelecida no início do debate. O jornalista também terá direito à réplica e o candidato, à tréplica.

Finalizando o debate, os participantes se questionarão entre si. Seguindo a ordem estabelecida no sorteio inicial, o candidato será questionado por cada um dos adversários, com direito de resposta e tréplica. Todos os candidatos responderão perguntas de todos.

Participação do eleitor

Foto: Divulgação

Os eleitores poderão participar por meio do hotsite especial ou pelo aplicativo das Eleições 2014 da Rede Vitória para smartphones com sistema IOS ou Android. Os dois produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014.

Por essas duas ferramentas, é possível acompanhar o debate pergunta a pergunta, fazer questionamentos e aprovar ou não a resposta dos candidatos. Os produtos trazem também as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Jovem Pan News Vitória.

No dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Pontos moeda