Política

Bolsonaro diz que vai ser candidato à Presidência da República em 2018

Caso o cenário se confirme, Bolsonaro deve enfrentar o ex-presidente Lula nas urnas, apontado, pelo presidente nacional do PT, como sucessor natural da presidente Dilma Rousseff

Bolsonaro foi o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro Foto: Agência Brasil

Deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 464 mil votos, Jair Bolsonaro (PP) já tem planos para 2018. Em entrevista ao jornalista Marcelo Moraes, do blog “O poder sem segredos, do Estadão, Bolsonaro confirmou a intenção em disputar a Presidência da República.

“Sou de direita mesmo, e não tenho vergonha de dizer. Vou disputar o Planalto. Se meu partido não me apoiar, mudo de legenda para concorrer”, afirmou durante a entrevista.

Caso o cenário se confirme, Bolsonaro deve enfrentar o ex-presidente Lula nas urnas, apontado, pelo presidente nacional do PT, como sucessor natural da presidente Dilma Rousseff.

Durante a entrevista, Bolsonaro disse ainda que pretende conquistar eleitores que não concordam com a gestão petista. “A maioria do eleitorado que votou em Aécio Neves fez isso por ser antipetista. Inclusive, eu. Quero ser uma alternativa”.

Bolsonaro ficou conhecido em todo país após declarações polêmicas, nas quais foi acusado de racismo e homofóbico.

Em março de 2011, em um programa de TV, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro ofendeu a filha do cantor e ex-ministro Gilberto Gil. Mais tarde, o deputado justificou a resposta dada dizendo que ou não deve ter entendido bem a pergunta ou o programa poderia ter editado o quadro.

Em abril do mesmo ano, inscrito para participar de um debate, Jair Bolsonaro esperou ter direito a falar para criticar o Plano Nacional de Cidadania LGBT e o kit Escola sem Homofobia, apelidado pelo deputado de “kit gay”. O parlamentar disse que o conteúdo é pornográfico, estimula o homossexualismo entre crianças e concluiu dizendo que conhece pais que têm vergonha de ter filhos gays.

Pontos moeda