Política

Eleições 2014: Leitores registram filas e sujeira nas ruas do Estado

Os eleitores enviaram fotos durante todo o dia para o jornal online Folha Vitória com diversos registros. A maioria das imagens ela da sujeira nas ruas da capital

Os "santinhos" estavam espalhados pelas ruas Foto: Everton Nunes

Muita sujeira. Foi o que os eleitores capixabas encontraram nas ruas do Estado neste domingo (5). Mas o primeiro turno das eleições no Estado também teve registro de filas longas e demora na hora da votação. Foi o que os leitores do jornal online Folha Vitória informaram.

Veja todas as fotos. Clique aqui!

Durante todo o dia muitos eleitores enviaram fotos dos bairros capixabas. Não só na capital, mas em outros bairros da Grande Vitória, uma grande quantidade dos chamados “santinhos” ficaram espalhados nas ruas. A maioria deles estava próximo a colégios eleitorais. 

Grande parte dos registros foram nos bairros da capital capixaba. Além disso, grandes filas foram encontradas nos locais de votação. Alguns eleitores precisaram esperar bastante tempo na fila para conseguir votar.

Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

Neste domingo (5), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo vão às urnas para escolher seus representantes para Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e presidência da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas. 

Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2014 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral. 

Logo após o fim da votação nas urnas, a emissora vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista Alex Cavalcanti será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação. 

Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio da TV Vitória para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. O programa começa a ser exibido a partir das 17 horas.

Para receber os 2.653.536 de eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 5 de outubro. Serão 6,5 mil policiais militares nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das 58 zonas eleitorais também estarão de plantão.

Pontos moeda