Política

Equipes de transição do governo discutem plano para evitar prejuízos com as chuvas no ES

O governador eleito, Paulo Hartung deve enfrentar o período de chuvas intensas que costumam adentrar o início de janeiro, com o plano de ações integradas deixadas por Casagrande

Haroldo Rocha é o líder da equipe de transição do governador Paulo Hartung Foto: Divulgação/Assembleia

A equipe de transição dos governadores Renato Casagrande e Paulo Hartung se reuniram nessa tarde de quinta-feira (30), na sede do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em Vitória, para discutir as chuvas que atingem o Estado nessa temporada. A equipe do governador eleito solicitou essa demanda na última reunião que aconteceu no dia (20). Nesta quinta-feira, as chuvas voltaram a castigar a Grande Vitória. 

Um planejamento da Defesa Civil para o final e início do ano foi apresentado pela equipe do atual governador Casagrande. O objetivo dessa demanda, segundo Haroldo Rocha, líder da equipe de transição de Paulo Hartung é conhecer o planejamento e as ações que os órgãos públicos podem implementar para que problemas como os do ano passado, sejam minimizados. 

Haroldo Rocha afirmou que não é possível afirmar se o plano apresentado é satisfatório. “A gente não sabe qual vai ser o fenômeno que virá, estamos enfrentando chuvas muito intensas num período curto de tempo, o que acaba deixando tudo alagado”, confirma Rocha.

O governador eleito, Paulo Hartung deve enfrentar o período de chuvas intensas que costumam adentrar o início de janeiro, com o plano de ações integradas deixadas por Casagrande. Mais reuniões em torno do tema das chuvas ainda serão realizadas pelas equipes. “Nossa expectativa é que a Defesa Civil e o Governo nos mantenha informados. Eles apresentaram um plano e nós vamos avaliar”, contou Rocha.

Até o momento dos 20 itens solicitados pela equipe do governador eleito, apenas dois foram entregues, entre eles o orçamento de 2015 e o relatório de ajuste fiscal. Mais dez itens foram demandados hoje, a equipe de Casagrande deverá entregar informações sobre todas as obras, agricultura, e estradas. 

“Estamos nas formalidades e precisamos de informação, mas estão vindo muito lentamente, precisamos que o governo seja mais ágil no repasse das informações”, completou o líder da equipe de Hartung.  .

Pontos moeda