Política

ES pode ser o primeiro estado do país a divulgar o resultado do segundo turno

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divulgação do resultado das eleições para presidente da República no segundo turno só começará a partir das 20 horas

Apuração começará após o encerramento nacional Foto: Divulgação

Como aconteceu no primeiro turno, o Espírito Santo deve ser um dos primeiros estados do País a divulgar o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, que ocorrem neste domingo (26).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divulgação do resultado das eleições para presidente da República no segundo turno só começará a partir das 20 horas, pelo horário de Brasília. Isso porque, com a adoção do horário de verão, o estado do Acre ficará com três horas a menos de fuso horário em relação à Capital do país.

Mas, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), como a votação se encerra nacionalmente às 17 horas, é possível que o Estado divulgue o resultado final a partir das 20 horas, horário que será permitido o anúncio em todo o País. “Como a votação se encerra às 17 horas, acreditamos que às 20 horas o Estado já tenha completado totalmente a apuração de suas urnas. O Estado sempre está entre os primeiros a divulgar o resultado, porém não podemos afirmar que será o primeiro a divulgar”, afirmou.

Confira os candidatos que irão disputar segundo turno para governador
Em outros 13 estados e no do Distrito Federal, haverá eleições para governador. Nessas unidades da federação, a eleição foi para o segundo turno e os partidos disputam voto a voto a oportunidade de ampliarem o número de governadores em seus quadros.

Foto: Agência Brasil
Pontos moeda