Política

Espírito Santo é o segundo estado a concluir votação para presidente

Antes do Espírito Santo, só o Distrito Federal contabilizou a totalidade dos votos nas urnas, elegendo Rodrigo Rollemberg (PS), com 55.56%, para governador

TRE-ES foi o primeiro a concluir a votação por estados em todo o Brasil. Foto: ​Divulgação

O Espírito Santo foi o segundo estado do país a concluir a contagem dos votos para presidente da República. A conclusão dos trabalhos aconteceu por volta das 19h10. Clique aqui e confira o resultado da apuração dos votos. 

Antes do Espírito Santo, só o Distrito Federal contabilizou a totalidade dos votos, elegendo Rodrigo Rollemberg (PS), com 55.56%. O último município capixaba a concluir a contagem foi Linhares, no norte do Estado. 

De acordo com informações do TSE, não houve grandes tumultos e a chuva que atingiu a Grande Vitória neste domingo não atrapalhou os eleitores. 

Ao todo, 33 das 7.950 urnas do Estado apresentaram problemas. As ocorrências foram registradas em Alegre, Anchieta, Cachoeiro, Cariacica, Castelo, Itapemirim, Iúna, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória. Ainda segundo o TRE-ES, não houve registro de lentidão ou outros problemas envolvendo a votação.

Pontos moeda