Política

Ex-presidente da Cesan vai compor equipe de Hartung

Paulo Ruy já presidiu a Cesan (Companhia de Espírito Santense de Abastecimento) de 2003 a 2008. Ele foi apresentado pelo coordenador do grupo, Haroldo Corrêa Rocha

Paulo Rui foi apresentado pelo coordenador Haroldo Corrêa Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

A partir desta terça-feira (28), o engenheiro Paulo Ruy Carnelli passa a compor a equipe de transição do governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Ele foi apresentado pelo coordenador do grupo, Haroldo Corrêa Rocha.

Segundo Haroldo, o nome de Paulo Rui já estava previsto, mas não foi anunciado porque estava em viagem. “O Paulo é um profissional polivalente. Possui amplo conhecimento em saneamento, na área de energia, e é muito experiente em gestão pública. Com certeza vai nos ajudar muito”, resumiu o coordenador.

Paulo Ruy já presidiu a Cesan (Companhia de Espírito Santense de Abastecimento) de 2003 a 2008. Em novembro do ano passado retornou ao posto, mas deixou a Companhia em julho deste ano, por decisão própria.  Ele também já foi secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano no Governo Paulo Hartung, além de professor universitário e secretário de Infraestrutura Urbana de Vitória, entre 1997 e 2000.

Equipe

A equipe de transição de Hartung foi apresentada no dia 10 deste mês. O grupo já encaminhou demanda ao atual governo com pedidos de informações fiscais e orçamentárias. Recentemente, o montante previsto para a arrecadação de receitas para o próximo ano casou polêmica entre as equipes do atual governador Renato Casagrande (PSB), e de Hartung (PMDB).

Pontos moeda