Política

Hartung acompanha Feldman em comício pró-Aécio na Grande Vitória

O comício foi realizado no sítio Torezani, em Cariacica, e também contou com a presença do prefeito, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), além de vereadores da região

Hartung também discursou ao lado de Feldman Foto: Divulgação

O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) participaram de um comício com o ex-deputado federal e porta-voz do Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB). Feldman foi coordenador da campanha de Marina Silva e, neste segundo turno, apoia o candidato tucano.

O comício foi realizado no sítio Torezani, em Cariacica, e também contou com a presença do prefeito, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), além de vereadores da região.

“O Espírito Santo ajuda muito o Brasil. É um Estado que paga muitos impostos para o Governo Central e que contribui com a balança comercial do país de uma forma magnífica. Nós geramos divisas, geramos dólares para o Brasil comprar aquilo que ele não produz, e mais recentemente nós produzimos energia para mover o país. Nós somos o segundo produtor de petróleo, além disso, mandamos gás natural, tanto para malha do nordeste quanto para a malha sudeste do Brasil. O Espírito Santo ajuda muito o país a crescer e por isso nós precisamos de outro olhar do Brasil e de Brasília para o nosso Estado", destacou Hartung.

Walter Feldman parabenizou o governador eleito Paulo Hartung e demonstrou apoio ao Espírito Santo. “Ninguém é eleito três vezes por acaso, é um reconhecimento das características de mudanças que foram implementadas em seu governo, Paulo Hartung, e o desejo de fazer com que o Espírito Santo agora, no comando do Aécio no plano nacional, possa fazer as transformações que o Estado necessita do ponto de vista econômico, de recuperação de perdas, das questões dos portos, das indústrias, do petróleo, das características sociais e da qualidade de vida que o povo do Espírito Santo merece. Onde a gente estiver, vamos ajudar o Espírito Santo a continuar sendo esse exemplo de Estado que nós tanto respeitamos”.

Em sua rede social, o senador Ricardo Ferraço, que também coordena a campanha de Aécio no Estado, classificou o encontro como “produtivo” e “importante”. 

Feldman desembarcou no Aeroporto de Vitória, por volta das 10 horas, de onde seguiu para a Câmara de Vereadores de Vitória. No local, participou de um debate com o historiador e doutorando em comunicação, Douglas Ferrari de Melo. Ele foi indicado pelo Diretório municipal do PT de Vila Velha para participar do evento.

No fim da tarde, Feldman se reuniu com redistas, professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), intelectuais, lideranças culturais e artistas que apoiam Aécio Neves no segundo turno, no restaurante Chico Bento, em Jardim da Penha. 

Mulheres participam de caminhada nesta quarta-feira

Já na próxima quarta-feira (22), mulheres capixabas prometem realizar uma manifestação em favor de Aécio. O movimento será realizado às 18 horas, no calçadão de Camburi, em Vitória. Também haverá caminhada do Clube dos Oficiais até a Praça dos Namorados. 

Pontos moeda