Política

Mais de 10 mil eleitores de Água Doce do Norte voltarão às urnas em dezembro

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012

A nova eleição em Água Doce do Norte será realizada no dia 07 de dezembro Foto: Agência Brasil

Ao todo, 10.348 eleitores de Água Doce do Norte deverão retornar às urnas no final do ano. Isso porque uma nova eleição será realizada no município, no dia 07 de dezembro, para a escolha de outro prefeito.

De acordo com as regras definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES), as convenções partidárias deverão ser realizadas entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro.

O prazo para o registro de candidaturas termina no dia 07 de novembro, às 19 horas.

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012. Eles foram afastados do cargo em julho desse ano.

O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito, protocolou renúncia no dia 08 de agosto, alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura, Marinho preferiu renunciar.

Já no dia 08 de agosto, o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) assumiu o comando da prefeitura, e contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. 

Pontos moeda