Política

Mesário mais idoso do país promete trabalhar nestas eleições

Com 83 anos, paranaense deve superar o próprio recorde junto ao RankBrasil no domingo, completando 64 anos exercendo a função

Mesário mais idoso do país foi homenageado em 2012 pelo RankBrasil e Tribunal Regional Eleitoral do Paraná Foto: RankBrasil

José Carlos Mello Rocha, de 83 anos, considerado o mesário mais idoso do país deve trabalhar nas eleições de 2014. Recordista no RankBrasil desde 2010, o paranaense de Jaguariaíva completará 64 anos exercendo a função no próximo domingo (5).

Assim como no último pleito, será Presidente de Honra da Seção 159, da zona 177, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Curitiba (PR). Ele atua na divisão desde o início da década de 60, época em que se mudou para a capital do Paraná. O recordista deve chegar por volta das 9h30 no local e trabalhar apenas no período da manhã devido à limitações físicas.

O diretor do RankBrasil Luciano Cadari estará no local para acompanhar e fiscalizar a possível superação de recorde. Se confirmado, o mesário receberá o registro pela terceira vez. 

Em 2012, o mesário havia confirmado a aposentadoria, mas acabou mudando de ideia. “É muito importante para mim e por isso achei que poderia estar ali mais uma vez. Estarei muito mais contente de chegar a tantos anos de trabalho”, explica.

Por sua dedicação ao processo eleitoral recebeu muitos outros títulos, entre eles, o ‘Pritaneu’ (honraria pelos serviços prestados), do Rotary Club Curitiba. Pela Câmera Municipal, foi nomeado ‘Cidadão Curitibano’ e ‘Cidadão Honorário’. Através do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebeu o título de ‘Mesário Padrão de Curitiba’ e ainda ganhou a ‘Medalha Mérito Eleitoral das Araucárias’.

Pontos moeda