Política

Município do Norte do Espírito Santo terá nova eleição em dezembro

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito e da vice, em julho. O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto

A nova eleição em Água Doce do Norte será realizada no dia 07 de dezembro Foto: Divulgação

Uma nova eleição será realizada no município de Água Doce do Norte, no dia 07 de dezembro. A medida foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da última terça-feira (21).

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012. Eles foram afastados do cargo em julho desse ano.

O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito, protocolou renúncia no dia 08 de agosto, alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura, Marinho preferiu renunciar.

Já no dia 08 de agosto, o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) assumiu o comando da prefeitura, e contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. 

Pontos moeda