Política

No Facebook, Aécio agradece os 4 milhões de seguidores

Nos posts em que o senador aparece comentando, são repetidas palavras de ordem como "não vamos nos dispersar" e "jamais desistiremos do Brasil". "Não podemos e não vamos nos dispersar

Redação Folha Vitória
Nas respostas aos internautas, Aécio e sua equipe falam que a luta pelas mudanças no País vai continuar Foto: Agência Brasil

São Paulo - As eleições presidenciais terminaram no último domingo, 26, com a vitória da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff. A mobilização de eleitores e simpatizantes do candidato derrotado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em sua página oficial do Facebook, no entanto, continua. Na quinta-feira, 30, Aécio divulgou um post agradecendo a marca de mais de 4 milhões de seguidores - curiosamente, pouco mais do que os 3,5 milhões de votos que garantiram a vitória de Dilma nas urnas. A página oficial da presidente no Facebook tem 2,1 milhões de seguidores.

No post em que agradece a marca conseguida Aécio diz: "Agradeço muito a cada um de vocês, pela companhia, pelo incentivo e força. Para vocês, segue uma pequena lembrança com alguns momentos marcantes dos últimos meses. Que toda essa energia nos sirva como estímulo para continuarmos nossa luta pelas mudanças que sonhamos para o nosso País. Vamos continuar unidos, fortes e atuantes. Que as vozes dos brasileiros possam soar no Congresso e no Planalto, nas ruas e comunidades. Dar força a elas e fazer com que sejam ouvidas é o meu compromisso." Um vídeo com os melhores momentos da campanha em todo o País também foi divulgado.

Nas respostas aos internautas, Aécio e sua equipe falam que a luta pelas mudanças no País vai continuar. Sobre o pedido de auditoria no resultado das eleições presidenciais, a equipe do tucano comenta: "O PSDB entrou, hoje, no TSE, com um pedido de auditoria especial no resultado das eleições. O partido requer a análise de cópia dos boletins de urna de todas as seções eleitorais do País e todos os documentos que contenham dados da apuração. Tenham certeza de que Aécio está ciente das manifestações que se espalharam pelas redes sociais com denúncias de possíveis fraudes e continuará lutando para que sejam esclarecidas. Vocês não estão sozinhos. Como em toda essa caminhada, permanecemos juntos e lutando pelo nosso Brasil."

Posts

Nos posts em que o senador aparece comentando, são repetidas palavras de ordem como "não vamos nos dispersar" e "jamais desistiremos do Brasil". "Não podemos e não vamos nos dispersar. Essa caminhada nunca foi guiada por interesses escusos ou modismos. Nós queremos mudar o Brasil e continuaremos unidos neste objetivo", diz Aécio a uma internauta. Em outro comentário, ele diz: "Chega de tanta corrupção. Juntos vamos defender o nosso Brasil, com muita garra e determinação. A nossa luta não acaba por aqui. Jamais desistiremos. Permanecemos unidos e focados no objetivo de mudar o Brasil. Siga conosco! Não vamos nos dispersar."

De acordo com informações de pessoas próximas, o senador, que também é presidente nacional do PSDB, está descansando com a família em sua fazenda, na cidade de Cláudio. Há a previsão de que ele viaje também ao exterior. Aécio marcou para a quarta-feira, 5 de novembro, uma reunião com os correligionários eleitos neste pleito para discutir o posicionamento da sigla na nova legislatura.

Pontos moeda