Política

PSDB parece time que perde e culpa o juiz, afirma Falcão

Partido entrou ontem no TSE com uma representação na qual pede uma auditoria nos sistemas de votação. Documento argumenta que há desconfiança da população

Redação Folha Vitória
Presidente do PT faz críticas a pedido de auditoria na votação do 2º turno Foto: Divulgação

Brasília - O PT publicou um texto na tarde desta sexta-feira, 31, no site do partido no qual o presidente do partido, Rui Falcão, critica o pedido de auditoria das eleições feito pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O PSDB está parecendo time que perde e, depois, põe a culpa no juiz", afirma Falcão.

O PSDB entrou ontem no TSE com uma representação na qual pede uma auditoria "nos sistemas de votação e de totalização dos votos". Assinado pelo coordenador jurídico do partido, deputado Carlos Sampaio (SP), o documento argumenta que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão da Corte eleitoral de divulgar a contagem dos votos após o término da votação no Acre, com fuso horário de três horas de diferença em relação a Brasília.

Intitulado "Ainda de ressaca, tucanos pedem auditoria no TSE", o texto alega que apoiadores do candidato do PSDB à presidência neste pleito, senador Aécio Neves, "decidiram colocar em cheque a lisura da justiça eleitoral brasileira".

Pontos moeda