Política

Rivais no primeiro turno, Casagrande e Hartung voltam às urnas em apoio a Aécio

Se no dia 05 deste mês, data do primeiro turno, os políticos estavam em lados opostos, desta vez eles terão um objetivo em comum: eleger Aécio Neves (PSDB)

Casagrande e Hartung votarão em escolas de Vitória Foto: Divulgação

Com a situação política definida no Espírito Santo desde o primeiro turno, o atual governador Renato Casagrande (PSB) e o governador eleito pelo Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) voltarão às urnas neste domingo (26), menos compromissados com o resultado individual no pleito, mas apreensivos com a apuração que resultará na escolha de quem vai comandar o país nos próximos quatro anos.

Se no dia 05 deste mês, data do primeiro turno, os políticos estavam em lados opostos, desta vez os parlamentares terão um objetivo em comum: eleger Aécio Neves (PSDB).

Ambos declararam apoio ao tucano neste segundo turno. Logo cedo, às 9h30, Hartung vai até a escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, exercer o seu papel democrático.

Já Casagrande vota no final da tarde no colégio Darwin, também em Jardim da Penha.

Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

Neste domingo (26), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo voltam às urnas para escolher o novo presidente da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem. 

No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os estados do país.

Pontos moeda