Política

Rose comemora vitória, mas garante que briga com Coser continuará na Justiça

Rose de Freitas foi a primeira senadora eleita do Espírito Santo. Ela disse não guardar mágoa dos ataques do adversário mas que querer a resposta de Coser na Justiça

Rose venceu as eleições com mais de 773 mil votos Foto: Reprodução Facebook

A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) foi a primeira senadora eleita pelo Espírito Santo. Rose lembrou das brigas com  o concorrente João Coser (PT) e disse que ainda pensa em acionar a Justiça.

“Considero (os ataques) um desespero. Foi além, atingiram a minha honra, minha dignidade. Eu não tenho mágoa nenhuma, mas a resposta na Justiça eu vou querer do ex-prefeito João Coser”, disse Rose.

Rose venceu as eleições com 46% dos votos válidos contra  31% de Neucimar Fraga (PV); 20% de João Coser (PT); 1,9% de André Moreira (PSOL) e 0,6% de Raphael Furtado (PSTU).

A senadora eleita acredita que terá um bom relacionamento com os dois futuros colegas de Senado, Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR). “Nós temos uma união que é muito importante, com possibilidade de nos entender. Tenho certeza que podemos nos antecipar no debate do governo federal”.

Rose antecipou que não pretende concorrer à presidência do Senado. “Acabei de ganhar a eleição, vou para um espaço novo e não tenho essa pretensão (de ser presidente), mas com certeza vamos bater papo para fortalecer o Espírito Santo no Senado”, disse a senadora eleita.

Pontos moeda