Política

TRE-RJ apreende material de Crivella na Universal

Redação Folha Vitória

Rio - Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) lacraram na manhã deste sábado (25) um prédio da Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local, foram apreendidos material de campanha e listas com números de título de eleitor. A propaganda seria do candidato a governador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Universal.

Entre o material apreendido, havia formulários com o símbolo da igreja e que eram preenchidos pelos eleitores com informações pessoais, inclusive com locais de votação. Um documento também trazia, logo abaixo do logotipo da igreja, o endereço do site de Crivella. O candidato pode responder por abuso de poder econômico ou propaganda eleitoral irregular.

A Universal tem sido centro das críticas do adversário de Crivella, o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Enquanto a campanha peemedebista reforça a ligação entre o ex-ministro da Pesca e a igreja, fundada por seu tio, o bispo Edir Macedo, Crivella tenta dissociar sua imagem da instituição, afirmando estar licenciado da função de bispo desde que entrou na vida pública.

Pontos moeda