Política

Governo do Estado ainda não tem definição sobre valor do abono a servidores

Nas redes sociais, há comentários de que esse valor será de R$ 400, que seria a menor quantia já paga. Secretaria, no entanto, diz que questão ainda está em análise

Governo diz que ainda não há definição sobre o benefício Foto: Divulgação

A 35 dias do final do ano, o Governo do Espírito Santo ainda não definiu o valor do abono que concederá aos servidores públicos do executivo estadual. Com a indefinição sobre o benefício, já começaram a surgir rumores de qual seria a quantia a ser paga em 2014.

Nas redes sociais, há comentários de que esse valor será de R$ 400. Caso confirmada, a quantia seria a menor paga aos servidores desde que o benefício começou a ser concedido. 

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no entanto, disse, por meio de nota, que o pagamento do abono ainda está sendo analisado e que não há mais informações a serem divulgadas no momento. No total, 80 mil servidores do executivo, entre ativos, aposentados e pensionistas, devem receber o benefício.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos-ES), Gérson Correia de Jesus, disse que o sindicato aguarda uma definição do governo sobre o abono, mas reconhece que, pela situação financeira do governo, não espera um valor muito significativo. 

"Claro que gostaríamos de receber um bom abono, mas isso depende das possibilidades do governo. Como dizem por aí, 'cavalo dado não se olham os dentes'", declarou.

O presidente do Sindipúblicos, no entanto, ressaltou que hoje a principal luta do sindicato é o pagamento do auxílio alimentação aos servidores estaduais. Segundo ele, 52 mil funcionários aguardam pelo benefício desde agosto. A Seger disse que ainda está analisando a questão.

Pontos moeda