Política

Adiada votação das contas de Casagrande na Assembleia Legislativa

Durante a sessão desta segunda-feira (15), o parecer da Comissão de Finanças da Casa foi lido em plenário e o presidente Theodorico Ferraço (DEM) determinou a publicação no Diário Oficial

A expectativa é que a prestação de contas seja votada nesta terça-feira. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa adiou para esta terça-feira (16) a votação das contas do governador Renato Casagrande (PSB). Apesar do indicativo positivo do Tribunal de Contas do Estado apontando para a aprovação, a comissão de finanças da Casa Legislativa rejeitou as contas na última semana e provocou um mal-estar no Palácio Anchieta

Para evitar o desconforto entre os Poderes, o governador não foi convocado, e sim, convidado para se defender, antes que o parecer da Comissão de Finanças vá para votação em plenário. O secretário da Casa Civil, Tyago Hoffmann, acompanhou a sessão. 

Durante a sessão desta segunda-feira (15), o parecer da Comissão de Finanças da Casa foi lido em plenário e o presidente Theodorico Ferraço (DEM) determinou a publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo, o que significa que estará na pauta de votações da Assembleia desta terça-feira.

O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia, deputado Dary Pagung (PRP), explicou que a votação das contas do governador necessitará da presença de 17 parlamentares. Já a aprovação ou a rejeição do parecer poderá acontecer com metade dos deputados presentes.

Pontos moeda