Política

Eleitores de Água Doce do Norte voltam às urnas no próximo domingo

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012

Ao todo, 10.348 eleitores voltarão às urnas Foto: Divulgação

No próximo domingo (07), 10.348 eleitores deverão retornar às urnas do município de Água Doce do Norte, interior do Espírito Santo. Ao todo, quatro candidatos vão disputar as eleições na cidade. 

Estão na disputa Marcus Mendes (PRP) e Paulo Márcio (DEM), Marcelo Moura (PTB) e Sebastião Herculino (PT). Os dois primeiros disputaram as eleições em 2012. Na ocasião, Marcus Mendes obteve 50 votos, e Paulo Márcio, 3.390 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum dos candidatos ocupa cargos públicos atualmente.

O pleito foi marcado em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012. Eles foram afastados do cargo em julho desse ano.

O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito, protocolou renúncia no dia 08 de agosto, alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura.

Já no dia 08 de agosto, o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) assumiu o comando da prefeitura,e contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município. 

No mês de outubro, o TSE determinou a realização de nova eleição na cidade.

Pontos moeda