Política

Hartung prega união no Estado após ser diplomado no TRE-ES

O governador recém-diplomado Paulo Hartung conclamou as instituições e os poderes para que se unam. “A eleição acabou e convoco todos ao trabalho"

Hartung assume o Palácio Anchieta no próximo dia 1º de janeiro. Foto: Everton Nunes

Foi pensando em unir forças que o governador eleito, Paulo Hartung (PMDB), direcionou o discurso de diplomação, realizada nesta sexta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Acompanhado da mulher, Cristina, e da mãe, dona Lilia, ele foi o único diplomado a discursar. O vice-governador eleito, César Colnago (PSDB), foi acompanhado pela mulher, Vera.

O governador recém-diplomado conclamou as instituições e os poderes para que se unam. “A eleição acabou e convoco todos ao trabalho. Espero ter uma unidade em torno da prosperidade compartilhada”, destacou.

Clique e confira mais fotos da solenidade

Ele destacou que irá levantar a bandeira da igualdade de oportunidade. “Conclamo a uma união em torno do mutirão que devemos fazer na educação. Precisamos de uma escola viva, uma escola atrativa, uma escola que faça brilhar os olhos dos nossos jovens”, apontou.

Rose é diplomada e diz que vai lutar para fortalecer Espírito Santo

Antes de finalizar o discurso, o governador eleito disse acreditar no Brasil e no Espírito Santo. “Nunca tive medo de desafios, são próprios da vida. Meu pai me ensinou um método para enfrentar os desafios. Ele dizia: ‘não vá sozinho, reúna forças e antes bem acompanhado’”, lembrou Paulo Hartung.

Novatos querem Assembleia Legislativa mais popular

Durante a cerimônia de diplomação receberam o documento primeiro os suplentes de deputados estaduais e depois os eleitos. Em seguida, os suplentes de deputados federais e os eleitos.

Para o Senado Federal, a deputada federal Rose de Freitas foi diplomada, juntamente com o segundo suplente, o cardiologista Schariff Moysés. O primeiro suplente, Luiz Pastore, não compareceu à cerimônia, ficando a cargo do médico o recebimento do diploma.

Renovação

Na Assembleia Legislativa, 14 foram reeleitos. Já entre os novos deputados estaduais eleitos, quatro já ocuparam uma cadeira na Casa: Enivaldo dos Anjos (PSD), Guerino Zanon (PMDB), Rafael Favato (PEN), Cacau Lorenzoni (PP). 

Já na Câmara dos Deputados, os deputados eleitos Evair de Mello (PV), Givaldo Vieira (PT), Helder Salomão (PT) e Max Filho (PSDB) ocuparão os cargos federais pela primeira vez.

Pontos moeda