Política

Manisfestantes ocupam Assembleia em protesto pelo fim do pedágio na Terceira Ponte

Cerca de 30 manifestantes que estavam em frente ao TJ seguem para a Ales. Em uma rede social o evento havia convidado 20 mil pessoas e 1.800 confirmaram a presença.

Manifestante estão indo para Ales Foto: Ninja ES

A manifestação marcada para essa tarde de segunda-feira (22), que sairia do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES) rumo à praça de pedágio da Terceira Ponte não aconteceu. Cerca de 30 pessoas compareceram ao local, no horário marcado às 17h. Em uma rede social o evento havia convidado 20 mil pessoas e 1.800 confirmaram a presença. 

Os manifestantes seguiram para a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) e ocuparam as galerias da Ales para acompanhar a votação do projeto que suspende o contrato assinado pelo Estado com a Rodosol, empresa que administra a Terceira Ponte. 

Na última quinta-feira (18), uma decisão da desembargadora Eliana Munhós , do TJES, autorizou a cobrança do pedágio. O valor será de R$ 0,80.  

Nesta segunda-feira (22) o Governo do Estado protocolou o pedido para suspender a cobrança do pedágio. O documento será analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Pontos moeda