Política

Posse de novo prefeito é marcada por confusão e salas de Câmara trancadas em Ponto Belo

O prefeito foi cassado após uma sessão solicitada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou denúncias contra Edivaldo Rocha Santana

Vice-prefeito tomou posse em tenda improvisada Foto: site pessoal

Após ter o mandato cassado na última sexta-feira (13), o prefeito de Ponto Belo, município da região Norte do Estado, Edivaldo Rocha Santana (PTB), deveria ser substituído na manhã desta segunda-feira (15) pelo vice-prefeito da cidade Sérgio Murilo Moreira Coelho (PSDB).

Mas, de acordo com testemunhas, a Câmara de Vereadores amanheceu com as fechaduras trocas e cercada por seguranças particulares, que tentaram impedir a posse do vice-prefeito. 

Com a confusão armada, uma tenda foi improvisada para que o novo prefeito pudesse tomar posse. Policiais militares acompanham toda a movimentação no local. 

Entenda o caso

O prefeito foi cassado após uma sessão solicitada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou denúncias contra Edivaldo Rocha Santana. Durante a sessão da Câmara de Vereadores, seis dos nove parlamentares votaram pela cassação do mandato.

O relatório final apontou pelo menos sete práticas ilegais desenvolvidas por Edivaldo. Entre as denúncias, estão gastos superfaturados em supermercados, irregularidades na contração de duas máquinas e crime de duodécimo (dinheiro), quando o prefeito não repassa recursos para a Câmara. 

Pontos moeda