Política

Vereador de Linhares denuncia fraude em certificados de candidatos a concursos

José Cardia teria tido acesso a diplomas falsos, expedidos por duas instituições do município. Certificados teriam sido apresentados por candidatos a vagas de educadores

Denúncia foi feita por vereador de Linhares Foto: Site de Linhares

Um vereador de Linhares, no norte do Estado, denunciou um esquema de fraudes em certificados de candidatos a concurso público. José Cardia teria tido acesso a diplomas falsos, expedidos por duas instituições do município. 

Os certificados teriam sido apresentados por candidatos a vagas de educadores por designação temporária, para o ano letivo de 2015. José cardia informou que denunciou o caso à delegacia especializada e também ao Ministério Público Estadual. O vereador quer saber se a prefeitura está investigando o caso e adiantou que há servidores do município envolvidos no esquema, que já foram denunciados. 

Há cerca de um mês surgiram as primeiras suspeitas de fraudes, quando membros da comissão do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação analisaram os certificados de cursos de curta duração e perceberam que os documentos tinham assinaturas diferentes, de uma mesma pessoa e alterações na logomarca da faculdade. A secretaria também comunicou a fraude ao MPE.

Pontos moeda