Política

Governo divulga calendário para pagamento de salário dos servidores do Estado

Esta é uma praxe adotada pelo governador Paulo Hartung desde o primeiro governo. Naquela época, os servidores mal podiam se programar em suas contas diárias

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos Foto: Divulgação/Governo

Está marcado para o próximo dia 27 o dia do pagamento dos servidores do Estado. O governo, através da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), divulgou o cronograma de pagamento do funcionalismo público estadual para todo o ano de 2015.

São mais de 96 mil servidores que vão receber em datas pré-definidas. Serão cerca de 63 mil ativos, contados os efetivos, comissionados e temporário das administrações direta e indireta. Os cerca de 32 mil inativos são compostos por pensionistas e aposentados.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Sandra Helena Bellon, explicou que a divulgação do cronograma é um compromisso do governo com os servidores. "O calendário é um instrumento que garante segurança, planejamento na economia familiar e estabilidade para os profissionais do serviço público capixaba".

Esta é uma praxe adotada pelo governador Paulo Hartung desde o primeiro governo. Naquela época, os servidores mal podiam se programar em suas contas diárias.

“O Governo do Estado do Espírito Santo reconhece o trabalho diário de cada servidor e, neste sentido, reafirma o compromisso de que o pagamento se dará de forma digna e na mesma data, sem distinção, para todos os servidores públicos estaduais”, destaca o governador Paulo Hartung.

O diretor administrativo-financeiro do  Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Publicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), Haylson de Oliveira, lembrou de como os servidores necessitavam desse tipo de segurança.

“A divulgação do calendário era uma demanda anterior ao primeiro governo de Paulo Hartung. Mas quando assumiu, ele adotou essa prática, depois de décadas sem essa informação. Esta também é uma forma de balizar o comércio e movimentar a economia do Estado”, lembrou o sindicalista.

Cronograma de pagamento dos servidores ativos e inativos de janeiro a dezembro de 2015 Foto: Divulgação/Governo
Pontos moeda