Política

Governo reúne secretariado pela primeira vez e discute metodologia

Até o fim do ano, o governador pretende economizar cerca de R$ 200 milhões. Para isso, publicou uma decretos disciplinando a redução de gastos

Encontro reuniu secretários no Palácio Anchieta Foto: Divulgação/ assessoria Governo

Secretários de governo do Estado se reuniram pela primeira vez com o governador Paulo Hartung (PMDB) e com o vice-governador, Cesár Colnago (PSDB).  O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e teve como objetivo de debater as diretrizes do novo governo.

Para Paulo Hartung, a reunião serviu para diagnosticar a atual situação do Governo. “Essa reunião é uma importante oportunidade e instrumento de gestão  para iniciarmos um diagnóstico técnico da atual situação  financeira e estrutural do Governo, além de compartilhar com os demais membros da equipe de governo nossas práticas e metodologias de trabalho", explica o governador.

Hartung disse ainda que, além de reuniões de secretariado, serão realizados encontros específicos por temas e que ele - governador - fará uma série de visitas aos  diferentes órgãos e autarquias do poder executivo estadual. "Não há folga orçamentária e nem uma reserva técnica adequada, estamos em um período alarmante de redução do custo da máquina pública", ressaltou.

Até o fim do ano, o governador pretende economizar cerca de R$ 200 milhões. Para isso, publicou uma decretos disciplinando a redução de gastos. A lista inclui a suspensão de aditivos contratuais, a realização de novas licitações de obras por 60 dias, patrocínios, horas extras de funcionários e até solenidades.

Pontos moeda