Política

Ministro de Minas e Energia visitará o Estado em fevereiro

Entre os temas previstos na pauta estão os gargalos do sistema de exploração e importação de rochas ornamentais no ES, além da instalação de bases de apoio logístico às atividades offshore

Ministro chega no próximo dia 03 de fevereiro Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung recebe, no próximo dia 03 de fevereiro, uma visita do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.  Durante o encontro será formado um grupo técnico de trabalho para discutir demandas específicas do Estado. A agenda será realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

Entre os temas previstos na pauta estão os gargalos do sistema de exploração e importação de rochas ornamentais no Espírito Santo, além da instalação de bases de apoio logístico às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás no litoral sul do Estado.

“No começo desse mês estive em Brasília reunido com o ministro Eduardo Braga. Na oportunidade, colocamos nosso Governo a disposição e pedimos apoio para algumas demandas desafiadoras que impactam no desenvolvimento do Estado. A visita do ministro é uma demonstração pública de um maior entrosamento entre Estado e União. Vamos formar um grupo misto de trabalho, formado por técnicos, para avançarmos nos diagnósticos e demais questões necessárias”, adiantou o governador.

Vale lembrar que essa será a segunda visita de um ministro ao Espírito Santo. A primeira foi do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que veio acompanhado de membros de sua equipe e debateu sobre projetos nas áreas de saneamento básico, drenagem e mobilidade urbana.

Pontos moeda