Política

PSDB se reúne para decidir liderança da bancada na Câmara

Redação Folha Vitória

Brasília - O PSDB vai definir o novo líder da bancada da Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira, 30. O paulista Carlos Sampaio deve ser o escolhido para o cargo e desbancar os nomes mineiros que pleiteiam o posto.

No início da semana, a bancada do PSDB paulista, que tem 14 dos 54 deputados tucanos, decidiu apoiar Sampaio. Com o movimento, ele se tornou o favorito na disputa. Pela ala mineira, três nomes, todos ligados ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, também pleiteiam a liderança: Marcus Pestana, Domingos Sávio e Paulo Abi-Ackel. Pestana, que é presidente do PSDB mineiro e o nome com mais chances de derrotar Sampaio, não vai comparecer a reunião porque está viajando.

Os deputados tucanos estão reunidos neste momento em um hotel de Brasília. Discutem também quem o partido deve apoiar na corrida pela presidência da Câmara. Apesar de o partido já ter declarado que apoiaria o candidato do PSB, Júlio Delgado (MG), muitos tucanos acreditam que o melhor caminho seria votar no peemedebista Eduardo Cunha (RJ).

A bancada de 11 senadores do PSDB se reúne amanhã para decidir sobre a liderança do partido na Casa. O atual ocupante do posto, Aloysio Nunes (SP), declarou nesta sexta que não pretende permanecer no cargo.

Pontos moeda