Política

Representantes de municípios capixabas vão a Brasília discutir estiagem

O encontro foi realizado em Brasília e contou com a presença do prefeito do município de Jaguaré, Norte do Estado, e o presidente da Câmara de Mimoso do Sul

falta de chuva preocupa capixabas Foto: ​TV Vitória

Prefeitos de municípios atingidos pela estiagem no Estado participaram, na última quarta-feira (28), de um encontro com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia. O encontro foi realizado em Brasília e contou com a presença do prefeito do município de Jaguaré, Norte do Estado, e do presidente da Câmara de Mimoso do Sul, região Sul. A reunião foi liderada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP). Segundo Vicente, o secretário afirmou que estudará medidas para ajudar aos municípios. 

Além de abordar o assunto estiagem, o deputado e toda comitiva capixaba se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochhi. A intenção, segundo Vicente, é conseguir a liberação da verba para os municípios castigados pelas enchentes de 2013.

“Estamos representando os 11 municípios do Espírito Santo que precisam do dinheiro para as obras de reconstrução. Durante a reunião, o ministro pediu para que as prefeituras reajustem os planos apresentados”, afirmou. 

Juntas, as cidades de atingidas vão receber cerca de R$ 55 milhões em recursos. O prazo para os planos de trabalho serem apresentados novamente é de 60 dias. O deputado afirmou que vai entregar os documentos pessoalmente ao ministro. Os recursos são destinados para obras de contenção de encontras, reconstrução de pontes e estruturas danificadas. 

Pontos moeda