Política

Reunião com Dilma faz ministra adiar visita ao Espírito Santo

O adiamento da agenda foi confirmada pela assessoria do governador Paulo Hartung (PMDB). Ministra Kátia Abreu suspendeu visita após reunião com Dilma Rousseff

Minista deve visitar o Estado depois do Carnaval Foto: Divulgação

Esperada para a próxima sexta-feira (30), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB), suspendeu a visita que faria ao Estado, justificando ter compromissos demandados pela presidente Dilma Rousseff (PT). O adiamento da agenda foi confirmada pela assessoria do governador Paulo Hartung (PMDB).

De acordo com a senadora eleita Rose de Freitas, após se reunir com a presidente na última terça-feira (27), a ministra recebeu uma série de incumbências. “ Ela não cancelou em definitivo a agenda aqui. Dilma fez uma reunião ministerial, e a Kátia recebeu outras prioridades por parte da Dilma”, declarou.

No entanto, de acordo com Rose, uma nova data deve ser agendada para os próximos dias. A previsão é de que a ministra venha ao Estado logo após o Carnaval.  

A visita da ministra é aguardada pelo governador. O encontro está marcado para acontecer no Palácio Anchieta, em Vitória, e tem o objetivo de discutir parcerias entre o Estado e União.  

Pontos moeda