Política

Secretário Paulo Roberto é exonerado da Casa Civil. Sub assume cargo interinamente

“O ex-secretário é servidor de carreira (engenheiro) da Petrobras licenciado até o dia 31 de janeiro deste ano para o mandato de Deputado Estadual”, informa um trecho da nota

Em nota, a SEG informa que a saída do ex-deputado estadual Paulo Roberto do governo é provisória Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Paulo Roberto Ferreira (PMDB) não é mais o secretário da Casa Civil. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26). No governo, a informação que existe é que a saída é provisória.

Uma nota emitida pela assessoria da Secretaria de Estado de Governo (SEG) informou que a saída de Paulo Roberto foi motivada pelo fato de que a Petrobras, empresa à qual o engenheiro é vinculado, aguarda o retorno do servidor às atividades na estatal.

“O ex-secretário é servidor de carreira (engenheiro) da Petrobras licenciado até o dia 31 de janeiro deste ano para o mandato de Deputado Estadual”, informa um trecho da nota.

Em outro trecho da nota, a SEG informa que o governador Paulo Hartung enviou ofício no início deste mês para o Ministério de Minas e Energia, solicitando a cessão de Paulo Roberto para o governo do Estado do Espírito Santo.

Ainda nesta segunda-feira foi publicada a renúncia de Paulo Roberto ao cargo de deputado estadual no Diário Oficial do Legislativo.

O substituto de Paulo Roberto é o subsecretário da pasta, Roberto Carneiro, que assume interinamente a função. “A Casa Civil destaca que ele estará respondendo em caráter provisório até que se concretizem os trâmites da cessão. Roberto Carneiro não recebeu indicação política, sua escolha foi apenas um entendimento entre Paulo Roberto e Paulo Hartung para atuar no governo”.

Pontos moeda