Política

Servidores querem audiência com governo do Estado para discutir tíquete-alimentação

Os servidores aguardavam com ansiedade que os deputados votassem o projeto que garantiria o pagamento do tíquete, mas os parlamentares entraram em recesso e a pauta não foi apreciada

Servidores do Estado querem receber auxílio-alimentação. Foto: Divulgação/Governo

Depois de esperarem passar o período eleitoral e a virada do ano, servidores públicos estaduais querem se reunir como governo do Estado para voltar a discutir sobre o pagamento de tíquete alimentação. O Sindicato dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos) se baseia em parecer do Conselho da Procuradoria Geral do Estado que determina o pagamento do benefício.

A pauta do Sindipúblicos com o governo do Estado é extensa, mas o pagamento do tíquete tem se revelado uma urgência.

O Sindicato explica que a justificativa utilizada pelo governo para não pagar o benefício em 2014 foi que não seria adequado pagar para não burlar a Lei Eleitoral e nem a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A pauta dos servidores estaduais ainda aponta a necessidade de se estabelecer uma data-base para a categoria, já que ela não possui.

O funcionalismo aguardava com ansiedade que os deputados estaduais votassem o projeto que garantiria o pagamento do tíquete, mas os parlamentares entraram em recesso e a pauta não foi apreciada na Assembleia Legislativa.

O diretor administrativo-financeiro do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, que a categoria reivindica a correção inflacionária do tíquete.

“Há 18 anos não temos a correção inflacionária do tíquete. Desde 2013 não avançamos. Queremos que resolvam o problema. Nossa prioridade é o tíquete, já que um parecer da PGE indica que não há justificativa para ficar adiando o benefício”.

Pontos moeda