Política

CVM abre processo para analisar renúncia de Graça Foster

Redação Folha Vitória

Rio - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira, 5, um processo administrativo para analisar a renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de cinco diretores da companhia. A divulgação da saída dos executivos mereceu um comunicado de apenas três linhas da estatal, divulgado na manhã de quarta-feira após uma provocação do órgão.

Ao longo de toda a semana a CVM vêm cobrando explicações da Petrobras. Tudo começou na terça-feira, quando Graça Foster passou boa parte do dia em uma reunião a portas fechadas com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

O encontro entre Dilma e Graça alimentou a expectativa do mercado sobre a saída da executiva do comando da empresa. O resultado foi que as ações da petroleira dispararam no pregão da Bovespa. A Bolsa também pediu explicações sobre a disparada e as notícias. A resposta veio sucinta e foi o gatilho para novas perguntas da CVM.

Depois de mais um dia inteiro de rumores em torno de quem seriam os diretores envolvidos na renúncia coletiva, a Petrobrás finalmente publicou os nomes, a essa altura já largamente noticiados pela imprensa.

Pontos moeda