Política

Da Vitória e Amaro Neto assumem ouvidoria e querem aproximar Ales da população

"Nossa missão será receber as vozes das ruas. Quando um cidadão se sentir ultrajado, ele poderá procurar a Ouvidoria da Assembleia”, disse Da Vitória.

Da Vitória foi eleito ouvidor geral da Ales com 28 votos e quer estabelecer contato direto com a sociedade Foto: Divulgação/Assembleia

Diferente da discussão em torno do cargo de corregedor da Assembleia Legislativa que tem sido bastante acirrada, os cargos de ouvidor parlamentar geral e de ouvidor parlamentar substituto tiveram o registro de apenas uma chapa que foi eleita nesta terça-feira (10). Foram eleitos os deputados Josias da Vitória (PDT) e Amaro Neto (PPS). 

Os parlamentares foram eleitos para o biênio 2015/2017 e receberam 28 votos favoráveis e o registro de apenas duas ausências em plenário. 

Depois de agradecer o apoio unânime dos parlamentares, o deputado Da Vitória frisou que o mandato de ouvidor deverá ser marcado pela ligação direta com a sociedade capixaba.

“Gostaria de reafirmar a necessidade de ter um instrumento importante como este que é a Ouvidoria. Nossa missão será receber as vozes das ruas. Queremos estabelecer um trabalho pró-ativo. Vamos estabelecer contato direto com Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado. A nossa intenção é manter nossas ouvidorias em contato direto. Quando um cidadão se sentir ultrajado, ele poderá procurar a Ouvidoria da Assembleia Legislativa”, assinalou Da Vitória.

Uma das propostas apresentadas pelo pedetista é a produção de um programa de TV que deverá ser transmitido pela TV Assembleia. “A ideia do programa é promover debates com pessoas que possam propor ideias e para que a Ouvidoria possa conhecer os problemas da sociedade”, definiu o ouvidor Da Vitória.

 

Pontos moeda