Política

Deputados capixabas são empossados em Brasília

Em comparação à legislatura atual, a bancada capixaba tem uma renovação de 60%. Dos atuais dez deputados federais, seis disputavam a reeleição e desses, quatro conquistaram mais um mandato

O deputado Paulo Foletto (PSB) postou foto, nas redes sociais, com parte da bancada capixaba Foto: Reprodução Facebook

A Câmara Federal empossou, na manhã deste domingo (1º), 513 deputados federais, que assumem um mandato de quatro anos, na 55ª Legislatura. Entre eles estão os 10 parlamentares que vão representar o Espírito Santo. Entre eles estão os 10 parlamentares que vão representar o Espírito Santo. Em comparação à legislatura atual, a bancada capixaba tem uma renovação de 60%. 

Dos atuais dez deputados federais, seis disputavam a reeleição e desses, quatro conquistaram mais um mandato: Lelo Coimbra (PMDB), Jorge Silva (Pros), Manato (SD) e Foletto (PSB).

Dos seis novos deputados, quatro são ex-prefeitos em municípios capixabas: Max Filho (PSDB), em Vila Velha; Sérgio Vidigal (PDT), na Serra; Helder Salomão (PT), em Cariacica; e Marcus Vicente (PP), em Ibiraçu. Max Filho, Sérgio Vidigal e Helder Salomão estreiam na Câmara Federal. Já Marcus Vicente exercerá o seu quarto mandato como deputado federal.

Também estreantes na Câmara Federal são Givaldo Vieira (PT), ex-vice-governador no Governo Casagrande, e Evair de Melo (PV), ex-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

Pontos moeda