Política

Governador se reúne com ministro de Minas e Energia nesta terça-feira

Ao final da tarde, o ministro e o governador prestigiarão a solenidade de abertura oficial da Vitória Stone Fair que será realizada no Pavilhão de Carapina, em Serra

Ministro terá reunião com governador e equipe técnica Foto:Divulgação ​

O governador Paulo Hartung (PMDB) recebe, nesta terça-feira (03), uma visita do ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.  Na agenda está previsto um almoço no Palácio Anchieta, seguida de reunião para formação um grupo técnico de trabalho que irá discutir demandas específicas do Estado.

Ao final da tarde, o ministro e o governador prestigiarão a solenidade de abertura oficial da Vitória Stone Fair que será realizada no Pavilhão de Carapina, em Serra.

Entre os temas previstos para reunião de trabalho estão os gargalos do sistema de exploração e importação de rochas ornamentais no Espírito Santo, além da instalação de bases de apoio logístico às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás no litoral sul do Estado.  

“A visita do ministro é uma demonstração pública de um maior entrosamento entre Estado e União. Vamos formar um grupo misto de trabalho formado por técnicos para avançarmos nos diagnósticos e demais questões necessárias”, adiantou o governador.

Vitória Stone Fair
Vale lembrar que Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015, maior feira do segmento da América Latina e a terceira do mundo em diversidade.  Além de participarem da abertura oficial, o ministro e o governador farão uma visita aos estandes da feira, que reunirá 420 expositores, sendo 120 internacionais de países como Turquia, Itália, Índia, Portugal, China, Egito e Omã. A previsão é de que o evento gere negócios da ordem de US$ 200 milhões ao longo de um ano e receba cerca de 25 mil visitantes de 66 países.

Em sua 39ª edição, a Vitória Stone Fair é uma das primeiras feiras do setor no calendário mundial, servindo como um espaço privilegiado para o lançamento de materiais – desde os quartzitos, mármores até os granitos básicos e exóticos –, máquinas, equipamentos e insumos, tanto de empresas brasileiras como estrangeiras.

Pontos moeda