Política

Casagrande rebate Hartung: "Estão tentando desconstruir um governo sério"

“Passados mais de dois meses de gestão, o governador está sendo ingrato, arrogante e anti-ético ao criticar a nossa gestão. Saí do governo e deixei R$ 2,4 bilhões"

Casagrande rebate críticas de Hartung, que prestou contas dos dois primeiros meses de governo Foto: Reprodução

Depois de dois meses longe do Palácio Anchieta, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) não poupou adjetivos negativos para classificar as palavras do governador Paulo Hartung (PMDB) ao criticar sua gestão. Nesta quarta-feira, peemedebista esteve na Assembleia Legislativa para prestar contas do mandato e fez duras críticas à administração anterior

“Passados mais de dois meses de gestão, o governador está sendo ingrato, arrogante e anti-ético ao criticar a nossa gestão. Saí do governo e deixei R$ 2,4 bilhões de poupança”.

A crítica feita pelo ex-governador é uma resposta ao governador Hartung que, durante a prestação de contas na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4) disse que a gestão anterior cometeu barbeiragem nas finanças do Espírito Santo.

Casagrande afirmou que “ao repetir várias vezes uma mentira (no que tange à má administração dos recursos públicos do Estado), o que atual governador está fazendo é repetindo uma mentira e tentando transformar em um fato, passados mais de dois meses de gestão”.

Para Casagrande, esta foi uma estratégia inconcebível. “Estão tentando desconstruir a imagem de um governo sério. Ele poderia trabalhar sem precisar paralisar obras importantes. Paralisar serviços públicos essenciais é anti-ético”, disse. 

Pontos moeda