Política

Hartung vai à Assembleia prestar contas dos primeiros meses de mandato

De acordo com rito, a solenidade começa com a leitura do Pequeno Expediente. Depois, Hartung, que estará à esquerda do presidente Theodorico Ferraço (DEM), terá meia hora para seu relatório

Governador cumpre legislação e vai ao Legislativo apresentar relatório de sua administração Foto: TV Vitória​

O governador Paulo Hartung (PMDB) apresenta nesta quarta-feira (4) aos deputados estaduais um relatório detalhado das atividades desenvolvidas em sua administração. Ele estará acompanahdo de seu secretariado na Assembleia Legislativa, a partir de 9 horas, o que transforma a sabatina em sessão especial da Casa.

A solenidade de apresentação do relatório segue um rito determinado pela Constituição Estadual. De acordo com a lei vigente, o chefe do Executivo comparecerá em sessão especial “nos primeiros 30 dias de cada sessão legislativa ordinária da legislatura”.

O governador Paulo Hartung terá meia hora para apresentar seu relatório sem ser interrompido com perguntas. Tudo deverá acontecer conforme determinação do Regimento Interno da Ales.

O secretário-geral da Mesa, Carlos Eduardo Casa Grande, explicou que os deputados que quiserem sabatinar o governador deverão assinar um livro próprio, devendo ser obedecida a ordem de inscrição. Cada deputado terá até três minutos para fazer até três perguntas ao governador.

A resposta de Paulo Hartung deverá ter até cinco minutos. Está previsto no Regimento da Casa que os deputados poderão replicar por três minutos, enquanto o governador terá uma tréplica também de três minutos, mas isso não deve acontecer. 

Pontos moeda