Política

Ministro deverá explicar situação das obras do Aeroporto de Vitória

Na semana passada, a bancada capixaba se reuniu com Padilha para pedir urgência na retomada das obras do Aeroporto de Vitória, que dependem do investimento do Governo Federal

A senadora Rose de Freitas (PMDB) elaborou um documento com o pedido da urgência e colheu assinaturas Foto: Divulgação

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, vai comparecer ao Congresso para esclarecer as metas do governo em relação aos investimentos previstos para os aeroportos do País, inclusive o Aeroporto de Vitória.

Na semana passada, a bancada capixaba se reuniu com Padilha para pedir urgência na retomada das obras do Aeroporto de Vitória, que dependem do investimento do Governo Federal.

Para oficializar a preocupação dos parlamentares do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PMDB) elaborou um documento com o pedido da urgência, além de colher assinaturas dos deputados.  O documento foi aprovado  na manhã desta quarta-feira (25), no encontro da Comissão de Infraestrutura, que é comandada pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

De acordo com a senadora, o intuito é debater com Padilha a conclusão de obras importantes na infraestrutura e logística do Espírito Santo.

“Estamos há muitos anos na luta (desde 2004) pela melhoria do aeroporto de Vitória. As obras começaram, pararam... Nós revertemos a situação e hoje o projeto está licitado, promulgado e publicado.  Temos de debater o assunto coletivamente e isso é importante para transparecer os critério e metas do governo na área da Aviação Civil”, afirmou Rose.

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) apoiou a iniciativa.

 “Faço coro ao requerimento da senadora. Nós enfrentamos situações constrangedoras em relação ao aeroporto de Vitória. A promessa era de que a inauguração fosse em 2008. Mas estamos em 2015. Bom, o contrato foi assinado e precisamos de data para início das obras”, disse. 

Pontos moeda