Política

Pesquisador de DNA do Pó Preto será ouvido em CPI na Ales nesta sexta

O objetivo da CPI do Pó Preto é investigar o DNA do minério que é lançado na atmosfera da Grande Vitória há vários anos. As chamadas empresas poluidoras poderão ser convidadas a participar

Presidente da CPI do Pó Preto, Favatto deverá convidar algumas empresas para sessões Foto: Divulgação/Assembleia

A CPI do Pó Preto da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (6) uma sessão extraordinária para ouvir a ONG Juntos SOS Ambiental e também o técnico Israel Pestana Soares, professor da UFES, pesquisador que descreveu a composição do pó preto. A sessão terá início às 13 horas e tem previsão de duração máxima de três horas.

A ideia dos membros da comissão parlamentar é saber dos detalhes, particularidades e problemas que podem gerar à saúde da população. 

O presidente da CPI, deputado Rafael Favatto (PEN), explicou que os trabalhos da comissão tem caráter democrático. Para tanto, ele reafirmou a necessidade de ouvir representantes da sociedade civil organizada.

“Estamos trabalhando com seriedade para elaborar um relatório consistente e que traga soluções sobre o pó preto. Iremos convidar especialistas e convocar as empresas a participarem de nossos debates. Não colocaria meu nome em um trabalho que não fosse sério, e muito, e que não traria resultados para a população capixaba”,.

A CPI do Pó Preto iniciou seus trabalhos na segunda-feira (2) e deverá ouvir entidades que atuam na defesa do meio ambiente.

Pontos moeda